Crédito: NASA, ESA, SSC, CXC, e STScI
Onde nos pode levar o telescópio? Há quatrocentos anos atrás, o telescópio levou Galileu à Lua para descobrir crateras, a Saturno para descobrir anéis, a Júpiter para descobrir luas, a Vênus para descobrir fases, e ao Sol para descobrir manchas solares.
Em celebração dos feitos telescópicos de Galileu e como parte do Ano Internacional da Astronomia, a NASA usou toda a sua frota de Grandes Observatórios, e a Internet, para nos mostrar o centro da Galáxia.
Na imagem, em grande detalhe e em mais cores, estão as imagens combinadas do Hubble perto do infravermelho, do Spitzer no infravermelho, e do Chandra em raios-X.
São aqui visíveis vastos campos estelares, bem como densos enxames, longos filamentos de gás e poeira, grandes restos de supernova, e os arredores energéticos do que é provavelmente o buraco negro central da Via Láctea.
Muitas destas características podem ser consultadas com legenda numa imagem complementar. Claro, a ampliação de um telescópio e a sua capacidade para recolher luz, cria apenas uma imagem do que uma pessoa pode ver se visitar esses lugares. Para realmente lá ir, precisamos foguetões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário